quinta-feira, 30 de setembro de 2010

INTERESSANTE - VOCÊ SABIA QUE...

INTERESSANTE - VOCÊ SABIA QUE...


Ao longo da vida fértil, cada mulher utiliza cerca de 10.000 a 15.000 absorventes descartáveis? E que são milhões de mulheres descartando todo dia absorventes, e piorando a qualidade de vida do mundo em que habitamos? E que apenas nos Estados Unidos são jogados fora 12 bilhões de absorventes e 7 bilhões de tampões por ano?E que este material não é reciclável, vai todo para os lixões ou para o mar, é bastante poluente e dura cerca de 100 anos?

Estima-se que dois milhões (2.000.000) de aves marinhas e cem mil (100.000) mamíferos marinhos morrem anualmente por engolir plásticos inclusive absorventes descartáveis, tampões e aplicadores?

Que absorventes e tampões descartáveis são feitos de papel (árvores) alvejado e plástico e contém ingredientes como: metais, surfactantes, desinfetantes, fragrâncias, bactericidas, fungicidas, gel absorvente, colas e organocloretos entre outras coisas?

Que organocloretos como a dioxina, um subproduto do processo de branqueamento, está associada a problemas de saúde em humanos e animais, tais como: câncer de mama, deficiências do sistema imunológico, endometriose, vaginites crônicas, ressecamentos, baixa da libido, úlceras vaginais, coceiras, defeitos no feto e câncer da coluna cervical?

Que NÃO HÁ CONTROLE por nenhum órgão responsável, com relação aos produtos utilizados na fabricação dos absorventes descartáveis e tampões internos e as indústrias não precisam listar seus componentes na embalagem?





Um comentário:

Aline e Emerson disse...

Oi Toni!!!!Não desista do seu projeto!!!!
Acredito no seu intelectual.
Bjao.
Aline (filha do Neu).

Site Meter